Moonwalker divide- se em apenas cinco fases, cada uma com uma subfase onde Michael encontra um boss. Os ambientes são variados, como cavernas, estacionamentos e interiores de construções, e a concepção do jogo é sempre em perspectiva tridimensional, como aparecem nas fotos. Os inimigos podem aparecer de todas as partes do ecrã, mas atacam de modo previsível. O jogo em si não é difícil, basta um pouco de prática para se acostumar aos comandos e memorizar os inimigos quando eles aparecem. No meio do caminho, o jogador poderá resgatar crianças que estão escondidas em determinados sitíos. Basta ir contra elas para que Michael ganhe pontos, magias ou mais energia.
Como já dito, o jogo não é difícil. A maioria dos inimigos ataca de modo previsível, é preciso apenas ter um pouco de cuidado com os bosses. Mesmo o Mr. Big, o último boss do jogo, que pode ser derrotado com um pouco de treino e atenção nos seus movimentos.
A jogabilidade é muito simples, controlar os movimentos de Michael no ecrã. São precisos apenas dois botões, um deles faz Michael largar um raio que afasta temporariamente os seus inimigos. E o outro botão faz Michael dançar, literalmente, acompanhado de alguns de seus maiores sucessos. Parece piada? Experimenta jogar e vê com os teus próprios olhos... com esta dança acompanhada de belos efeitos visuais, ele pulveriza todos os seus adversários. Além disso, ele pode transformar-se num robô em determinadas partes do jogo. Com isto, o seu poder de fogo aumenta consideravelmente. Em termos de gráficos, gostei muito do trabalho artístico do jogo. Os desenhos gráficos são interessantes, possuem muito brilho e bastante variação de cor. Concluindo: o jogo é visualmente bonito e caprichado.
O Som é outro aspecto que chama bastante á atenção. As melodias de fundo são todas instrumentais. Pelo menos estas músicas são muito boas. Outro ponto negativo fica para a inclusão daqueles irritantes gritinhos que o Michael dá quando ele dança ou quando passamos para a próxima fase: aquilo é difícil de engolir...
Bom, pelo menos o jogo toca bem os sucessos jde Michael Jackson, que deliravam multidões nos anos 80. Os efeitos sonoros, como explosões e golpes, assim como as vozes sintetizadas do jogo, são decentes.
- Bons gráficos;
- boa musica;
- concepção do jogo é criativa e original;
-divertido;
- possibilidade de até três jogadores participarem simultaneamente no jogo.
O Mau:
- O jogo é muito curto e previsível;
- poderia ter “bonus stages”;
- os gritinhos do Michael.