
A ilha de Manhattan já sofreu todos os tipos de destinos nos filmes ao longo dos anos. Foi atacada por monstros em Godzilla e Cloverfield, atingida por tsunamis no Dia depois de Amanhã (The Day after tomorrow em Inglês) e Impacto Profundo (Deep Impact) e mira de extraterrestres no Dia da Independência (Independence Day) e Final Fantast: The Spirits Within. Mas embora se aproxime de Eu sou a Lenda (I am Legend), a cidade de Nova Iorque nunca foi sinónimo de desastre e caos como em Prototype. Neste jogo acção de sandbox rápido, os militares fazem o

Ao princípio, Mercer é uma personagem mais fácil de controlar do que em compreensão. Dar saltos gigantes, deslizar pelo ar e até correr pelas paredes dos arranha-céus são acções fáceis. Tu podias provávelmente atravessar de uma ponta à outra Manhattan usando nada mais do que o

Independentemente, o combate em Prototype é fantástico. Usando um menu manhoso que desacelera o jogo quando quiseres, tu podes transformar-te em diferentes formas que transformam os teus braços em lâminas, em chicotes e punhos de martelo. Também tens a opção de usar armas mais convencionais que são largadas pelos inimigos e, eventualmente, roubar tanques e helicópteros. Estes últimos são especialmente divertidos, porque temos que usar o chicote/braço para os agarrar no ar, mesmo ao cair de outro helicóptero. Uma vantagem de ter todas estas opções disponíveis, assim como a habilidade de se disfarçar em qualquer personagem humana que tu "consomes" (absorver) para ganhar vida, são assim nas mais variadas missões

É quase impossível jogar Prototype sem sentir que Mercer é uma personagem com demasiado poder em algumas partes, mas quando te começas a sentir muito confortável, há uma boa chance do jogo mudar as coisas. Para dar exemplos específicos teria de arriscar em dar informações sobre a história do jogo, mas basta dizer que novos inimigos e perigos serão introduzidos, movimentos em que confias podem nem sempre estar disponíveis ou ser eficazes, e com o tempo, Manhattan torna-se um logar cada vez mais perigoso para se estar. A dificuldade é quase perfeita, e o facto de que estás a acrescentar continuamente novos movimentos ao teu arsenal para combateres novos perigos, ajuda a manter a jogabilidade de se tornar repetitiva.
Resultado Final:
O Bom:
História e personagens intrigantes;
Missões variadas que podem ser abordadas de diversas maneiras;
Arsenal massivo de movimentos e abilidades;
Muitas actividades e desafios fora da história principal;
Desafiante, mas nunca frustrante.
O Mau:
O cenário é aborrecido e nunca muda.
História e personagens intrigantes;
Missões variadas que podem ser abordadas de diversas maneiras;
Arsenal massivo de movimentos e abilidades;
Muitas actividades e desafios fora da história principal;
Desafiante, mas nunca frustrante.
O Mau:
O cenário é aborrecido e nunca muda.
Pontuação Final: 9.0
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